sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MegaUpload fechou!?! Not this time...

Ontem a internet teve uma amostra das potencialidades que as propostas de lei SOPA e PIPA terão se forem aprovadas. Um dos maiores sites de partilha de ficheiros online, o MegaUpload, bem como os sites ligados (MegaVideo, Megalive, etc...) foram encerrados pelo departamento de justiça dos EUA por acusações de pirataria, sendo o seu criador, Kim Schmitz e mais três suspeitos sido detidos na Nova Zelândia. O Megaupload gerou de forma criminosa mais de 175 milhões de dólares (135 milhões de euros), “causando mais de 500 milhões em prejuízos para os detentores de direitos de autor”, afirma o Departamento de Justiça dos EUA.


Como resposta, o grupo Anonymous lançou o maior ataque informático de sempre, com 5600 pessoas envolvidas, conseguido fechar sites governamentais americanos, inclusive o site do FBI. Representantes do grupo expressaram-se: "O Governo fecha o Megaupload? Quinze minutos depois #Anonymous encerra sites governamentais e da indústria. Aguardem por nós". 
Poucas horas após o fecho do MegaUpload.com, já corria Twitter o novo endereço para aceder: http://109.236.83.66/
"O povo não deviam temer o seu governo. O governo deveria temer o seu povo."


Após o encerramento do site, diversas artistas a nível mundial expressaram o seu apoio publicamente ao MegaUpload, coisa que não agradou muito à Universal, apoiante das propostas SOPA e PIPA, visto que estes artistas estão sob contrato da UMG.


As coisas estão a aquecer entre a Justiça Americana e os hackers de todo o mundo, à quem já lhe chame "Digital War". Entretanto cá espera-se para ver.


D out!

Sem comentários:

Enviar um comentário