segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nexus...Again

HTC Google Nexus One
Muita gente já conhece os aparelhos com a assinatura da Google, nomeadamente a série Nexus, que inicialmente começou com uma parceria com a HTC e o fruto foi o Google Nexus One: anunciado em Janeiro de 2010, era o topo da altura, CPU 1GHz, 512 RAM, ecrã AMOLED HVGA de 3.7", camera de 5mpx, AF, Flash. Com estas specs, não conhecia concorrência na altura, e acima de tudo era a pura experiência Google.


Samsung Google Nexus S

O modelo que o sucedeu foi o Nexus S, já em parceria com a Samsung, que se encontra de momento ainda à venda em Portugal. Em relação ao modelo antigo, o Nexus S não apresenta muitas alterações: CPU de 1GHz (mais potente do que o Qualcomm do One sendo de uma nova geração de processadores, os Hummingbird que incorporam o Samsung Galaxy S), 512mb de RAM, 5mpx de camera com uma frontal VGA. Já o ecrã teve um upgrade para um SuperAmoled de 4" (havendo uma versão com SuperLCD), a memória interna também foi favorecida com 16Gb internos.




Agora, a Google continuou a sua parceria com a Samsung e lançou o Galaxy Nexus: um bicho de 4.65" com tecnologia SuperAmoled HD, agora optando por um CPU da Texas Instrumets OMAP Dual-Core 1.2GHz, 1Gb RAM e 16 ou 32 Gb de memória interna. 
Sasmsung Galaxy Nexus
Quando foi anunciado, muitos foram os cépticos em relação à sua camera de 5mpx, mas depois de verem do que ela é capaz, renderam-se ao modo "Zero Shutter Lag", que por outras palavras, tira fotos instantâneas. Esta característica está disponível devido à sua versão do Android, 4.0 Ice Cream Sandwich, que além desta, implementa uma tonelada de vantagens aos aparelhos que o corram. O design manteve-se semelhante ao modelo anterior, perdendo os butões capacitivos para dar lugar a teclas embutidas no próprio ecrã.


O Galaxy Nexus está disponível na Expanys.pt por 699,99€, um pouco caro, mas é o que se paga por ter um monstro HD com a experiência Google mais pura e actualizada.


D out!

Sem comentários:

Enviar um comentário